16 dezembro 2008

um dia num ano

Hoje é o meu dia. Foi há 26 anos quando o relógio marcava a hora de todos os relógios. 10h10. Em Alcântara. No Egas Moniz. Foi fácil, diz a minha mãe. O meu irmão já esperava por mim. Sempre quis ter uma mana. Tinha ele 4 anos, 7 meses e 1 dia. Vim eu ao mundo, numa quinta-feira. Sou Sagitário com ascendente em Capricórnio, dizem aqueles sites de astrologia. Não acredito muito, mas tenho que confessar que se não fosse Sagitário não me identificaria com mais nenhum signo. Também sou Cão, lá para as terras do chop-suey. Tenho pena de ser tão perto do Natal. Adoro o Natal, mas preferia que não fosse 1 semana antes. Não gosto especialmente de receber o presente do “é pelos anos e pelo Natal”. Mas é o qué. E gosto assim. Dezembro é um mês especial. É o meu mês. O nosso mês. Hoje, passados 26 anos sou uma pessoa feliz. Ainda tenho muito por realizar, mas cada vitória é usufruída em pleno. Cada passo é dado com consciência. Sou uma miúda responsável. Sou determinada e não deixo nada pela metade. Se é para ser, assim será. Os amigos fazem parte do meu coração. Não sou de ter muito amigos. Qualidade e não quantidade. Quem me tem por amiga sabe que o serei para sempre e que farei tudo por eles. Sou leal. Em todos os sentidos. Sou sonhadora. Tenho os pés na Terra. Faço planos e construo metas. Tento alcançá-las a todo o custo. Adoro traçar objectivos na vida. Alimenta-me. Dá-me ânimo. Força. A palavra optimismo faz parte do meu dicionário diário. Uso-a sempre que posso. Sou mesmo positiva, não é da boca pra fora. Tudo o que me faz bem eu rego todos os dias, tudo o que me incomoda eu viro a página. As coisas más não me alimentam. Só as boas. Não fumo. Não bebo. Faço ginástica. Adoro o ar livre. Adoro pipocas doces. Sou assim. Sou a Cláudia. Tenho 26. Espero chegar aos 100, pelo menos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Se a tua força te ajudar, vais passar dos 100 anos, com certeza. Espero eu ter também forças para te poder acompanhar.

Parabéns, vida. Mereces tudo...

JustViVaLaVida! disse...

Vou manter a nossa tradição e em vez de fazer a subtração aos anos que passam, prefiro acrescentar ano apos ano. Viva os 26, mas que venham mais 80...Que possas (que possamos) soprar mais 80 velas do que aquelas que contamos hoje...e sempre optimista, a fazer ginastica e a comer pipocas doces :)

Beijinho e o desejo que passes um dia feliz!

DonJuan disse...

Parabés Parabéns Parabéns!!! Espero que passes um dia óptimo e que continues sempre com essa energia, essa boa disposição e esse jeito para escolher restaurantes!! Beijinho

PS. Ahh e já agora que essa energia toda tambem sirva para ir escrevendo mais no blog. :)

Cláudia L. disse...

Olha olha. Mas eu ando com novos visitantes. :) Faço anos ou quê?!

Obrigada. Tem sido um dia óptimo.

Eu escrevo. Tu é que não me visitas.

nuno brolock disse...

Num dia em que o discurso de todos os visitantes deste estaminé é igual, eu resolvi ser chato:

"Cada passo é dado com consciência" - eu prefiro dar com os pés. Não gostava nada de ter um calo na consciência.
"não deixo nada pela metade" - nem pela tua cara-metade?
"Os amigos fazem parte do meu coração" - consideras os teus amigos artérias, portanto?
"construo metas"- grande coisa..é so estender uma fita!
"Tudo o que me faz bem eu rego todos os dias"- Ricardo, vais apanhar uma pneumonia daquelas!

E por aí fora...

ps- Parabéns!!!

Anónimo disse...

Tu com cem anos já vais estar a usar umas fraldas da Carolina Herrera que transformam tudo em creme hidratante! Ou não!
Parabéns!
Já são muitos anos mas há coisas que felizmente não mudam. Agora que já estás perto dos 30 é tudo como a minha bicicleta...downhill!
Como és do contra será certamente uphill!;)
Beijo e um queijo (como já ouvi alguém dizer!)
Mané

Anónimo disse...

Minha querida menina mais bunita do meu mundo.

Não me vou alongar a dizer as coisas que ja te disseram e que já todos sabemos que és.

Queria apenas dizer-te que para mim és um pilar de luz e força, o meu pilar.
És a minha paz e o teu rir faz-me uma falta danada (podem-me chamar egoista que não me importo nada), és o melhor ser, o mais completo e o mais equilibrado que já conheci e só posso desejar algum dia poder chegar a ser metade do que és.

És linda em todos os sentidos.

Ps: Uma coisa boa - A lembrança de ti.
Uma coisa má - Que não haja mais doces raptos na minha vida ;)

Feliz aniversário.

Cláudia L. disse...

Obrigada a todos pelos comentários.
Um beijinho grande à minha andorinha mai linda. Vê lá se vens mas é embora que aqui a turminha sente a tua falta.

Anónimo disse...

E pahhh este comentário já vai um bocadinho tarde...mas como não sou lá de muitas palavras (como tu sabes) prefiro acções! E essas sao mostradas sempre que estamos juntas.
Gosto de ti!!! :)
E pahhh com mais 80 anos tamos todos no lar a jogar pictonary e a comer fondue de chocoalte....e claro que nenhuma das actividades terá sucesso devido à nossa falta de visão ;)
BJS
Pate

Cláudia L. disse...

E eu gosto de ti, muito.

Lá pelos 100 anos estamos ceguetas e surdetas, logo o Pictionary vai ser um sucesso garantido. :)

Anónimo disse...

Eu sei q já é tarde p/fazer comentários ao teu aniversário ano -74, mas ainda faltam mais de 351 dias para o ano -73, pelo que aqui vai:

Diz o povo, “quem semeia ventos colhe tempestades”
Logo quem promove a primavera acolhe a alegria
Pelo que tu só podes ser a brisa primaveril

Parabéns e espero que consigas chegar aos anos positivos.

Nuno Rodrigues