04 maio 2012

o meu pai


No outro dia perguntaram-me porque é que não falo muito no meu pai. Ou pelo menos tanto como falo da minha mãe. Sim, a minha mãe está muito mais vezes presente na minha vida e no meu pensamento. É na minha mãe que eu confio e nas palavras da minha mãe que eu acredito. É a minha mãe que se preocupa comigo e que sente saudades minhas quando eu não estou. É a minha mãe que me lê nos olhos quando estou triste ou angustiada. É a minha mãe que está sempre comigo. O meu pai... o meu pai também se preocupa comigo. Também pensa em mim. Também me deseja tudo o que de bom há na vida. Mas o meu pai não está presente. O meu pai não me dá as palavras sábias. Não me aconselha. Diz que é porque confia em mim... mas não é verdade. O meu pai não me aconselha porque há já vários anos que deixou de me conhecer. Deixou de me acompanhar. Eu cresci e mudei e é a essa mudança e crescimento que o meu pai não assistiu. Ficou para trás. Recolheu-se e deixou-me tapar por uma série de coisas que não são compatíveis comigo. Coisas que me fazem mal e só me trazem más notícias. Adoro o meu pai. De coração. Ele sabe disso... ♥ 

2 comentários:

jumaria disse...

Mãe é Mãe!
Quando fores saberás!

Só Sedas disse...


Epá não tinha lido isto... Percebo-te bem e comigo é quase igual mas não levo isso na boa. Há reacções que não percebo, que ainda magoam e não consigo processar. É uma espinha atravessada.